terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Garçonete tem medo de tomate, mas adora ketchup

- Se tem um tomate no meu prato, eu não consigo chegar perto. Eu não consigo nem olhar para ele.
Essa é Kayleigh Barker, de 22 anos, uma garçonete de Southampton, Inglaterra, que tem muito (mas muuuito) medo de tomate.
E todo esse temor tem nome: é a Lycopersicoa fobia, segundo o tabloide britânico Metro.
- Uma vez, um amigo encheu meus bolsos com uns tomates, de brincadeira. Eu chorei muito. Da outra vez, minha chefe me fez fechar os olhos. Ela me disse que tinha um presente para mim e colocou um tomate na minha mão. Eu saí correndo do restaurante. Não consegui trabalhar pelo resto do dia.
Estranho não é ela ter medo de tomate - mas sim ela, apesar desse medo, adorar ketchup...
Até o psicólogo Peter Hayward, que tem 25 anos de experiência tratando fobias, ficou meio surpreso com a situação.
- Eu acho que é meio esquisito, para ser sincero.
Esquisitices levantou uma hipótese: o medo deve ter sido causado pelo filme O Ataque dos Tomates Assassinos.
Reprodução/Metro
Segurar o tomate para a foto? Nem a pau!